Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de março de 2017

poeme-se

Eu queria muito me declarar pra ti,
Das coisas que me dominam quando
Teu nome, sorrateiramente,
Invade meu coração que rufa.
Eu que mal sei, sobre estas coisas
De tocar dentro.
Destas coisas de coração-guia.
Eu queria deixar um pouco de lado,
Este freio que aprendi
Com os golpes que levei.
- Amor é golpe, sabia?! -
E que, quando a paixão,
Tenta, eu disse tenta,
Assumir controle,
Me cerco, me fecho,
Me resguardo.
Eu queria muito deixar,
Que fluisse, como teus fluidos,
Como meus sentidos,
Sensatos ou não,
Pelas noites afora,
Pelas tardes de sol,
E uma chuva sendo previsão.
Queria deixar que fluisse.
Mas explica pro coração,
Ou melhor, não explique,
Ele precisa reaquecer,
Saber que dor,
É cadente dentro da gente.
- Calma coração! Calma.
Se apaixonar fosse mais fácil...
Eu queria, juro,
Queria mesmo me declarar pra ti.
Mas precisei de uma barreira,
Pra meu coração,
Me deixar acreditar e seguir.
James Ribeiro

Um comentário:

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!