Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Adoção- relatos e duvidas

Funciona assim a adoção direta: a mãe biológica abre mão da criança, os pais adotantes pedem pra ela assinar uma declaração de anuencia( significa que deu de livre vontade) o processo de adoção é demorado mesmo, mas é por causa dos tramites, ou seja, destituição do poder familiar, que significa que a sua irmã abre mão da criança. Durante o processo,as assisntentes perguntam a ela se tem certeza da decisão, investigam os motivos que a levaram a não querer o bebê, avaliam a conviencia do bebê com vcs, etc... Mas fique tranquila, a preferência é sempre ficar com familia biológica, portanto, com certeza vcs não precisam se preocupar que o bebê é de vcs, a unica coisa que poderia impedir é se sua irmã quisesse ele de volta ,nesse caso, ficaria dificil, mas pelo jeito ela não quer e a preferencia é pela familia extensa(tios( que é o seu caso) 
Estou em um processo de adoção direta, mas  MÃE BIO não é parente, é uma amiga de minha prima. Meu bebê tem um ano e meio e nem precisei de advogado particular, peguei defensor publico, estou com ele desde que nasceu,  ele foi registrado pela mãe biologica, fiz declaração de anuencia e pedi guarda. a mãe bio foi em audiencia perante juiz confirmar que queria doá-lo a nós e saiu a guarda.durante o processo a mãe biológica foi procurada por 3 vezes pra confirmar que tinha certeza da decisão de entregá-lo pra adoção, investigaram se nenhum parente o queria( por isso sei que  a preferencia é ficar com parente) verificaram se a conviencia estava sendo boa se ele estava bem adaptado,etc...
Portanto dê entrada no processo de guarda provisória para fins de adoção o quanto antes para que logo seu bebê do coração esteja no seu nome( demora de seis meses a dois anos no máximo, mas acredito que no seu caso saia rápido) a criança precisa estar registrada no nome da mãe biologica,vcs  fazer declaração de anuencia e ir ao fórum para dar entrada, sua irmã vai sr intimada em audiencia pra confirmar que quer doá-lo a vcs e o resto é só burocracia... o meu processo está em fase adiantada... tenho esperança que logo poderei registrá-lo, o meu processo está um pouco mais demorado por que meu bebê é de outro estado e tudo vem por carta e demora.

http://brasil.babycenter.com/thread/82141/ado%C3%A7%C3%A3o-direta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!