Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Workaholic

Estava lendo o Jornal ATARDE de domingo, 17/04/2011 e vi algo que achei interessante a matéria era " Trabalho em excesso aumenta em 67% as chances de ataque cardíaco", comecei a ler a matéria e parei na palavra "Workaholic", nunca ouvi e fui pesquisar no Dr. Google encontrei:
O que é Workaholic?
Workaholic é uma expressão americana que teve origem na palavra alcoholic (alcoólatra). Serve para designar uma pessoa viciada, não em álcool mas em trabalho.
As pessoas viciadas em trabalho sempre existiram, no entanto, esta última década acentuou sua existência motivada pela alta competição, vaidade, ganância, necessidade de sobrevivência ou ainda alguma necessidade pessoal de provar algo a alguém ou a si mesmo(a).
Como resultado da influência de uma pessoa viciada em trabalho pode-se perceber geralmente alguns fatos interessantes: o primeiro deles é que este tipo de pessoa geralmente não consegue se desligar do trabalho mesmo fora dele, acaba por deixar de lado seu parceiro(a), filhos, pais, amigos, aliás, os melhores amigos passam a ser aqueles que de alguma forma tem ligação com seu trabalho.
De outro lado, este tipo de pessoa sofre por trazer para si uma qualidade de vida muito ruim, pois as pressões do dia-a-dia e a auto cobrança exagerada fazem com que este tipo de profissional tenha insônia, surtos de mau-humor, impotência, atitudes agressivas em situações de pressão ou desconformidade (com os resultados que ele esperava) e pode chegar a causar depressão, entre outros efeitos danosos.
Mas uma das mais severas conseqüências é o medo de fracassar. Este medo condiciona e impulsiona o viciado a estar tentando sempre mais e cada vez mais forte e mais concentrado na busca por resultados. A palavra fracasso causa arrepios neste profissional.
Fonte: Wikipedia



Fiquei pensando quantas pessoas nesse mundo sofrem disso, é de assustar! Claro que dedicação é sempre bom, trabalhar é otimo (mas com moderação) depois dessa então...complusivos por trabalho!!
Bem, eu em todo caso sofro desse mal de forma quase inversa (rsrss) amo ficar de pernas para o ar lendo e ouvindo música! trabalhar é bom, mas relaxar é muito melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!