Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de março de 2015

VALE A PENA LER #adoção

Não sei se sabem ou se repararam, mas sou emotivo,  muito por sinal, e mais uma vez a emoção tomou conta de mim este fim de semana. Como boa parte dos meus fins de semana são, fui para casa dos meus pais, e lá tive o privilégio de conhecer uma pequena garota.
A história é que minha irmã mais velha e meu cunhado, decidiram adotar uma criança, nunca tiveram problema para engravidar, mas o desejo de fazer o bem e ter uma pessoa que não possui o que temos foi um dos grandes motivos que o levaram a esta pequena garota (por sigilo chamarei ela assim).
Estava em casa pela manhã quando de repente minha irmã chega na sala e apresenta uma pequena garota, cabelos cacheados um tanto embaraçados, uma roupa rosa desbotadinha e bem gasta, olhei pra ela, pra minha irmã, pensei, pensei, minha irmã sorriu e disse, pequena garota dê um beijo no seu tio, na mesma hora meu coração acelerou, as incógnitas da minha cabeça foram respondidas e me vi sem reação ao tímido abraço e sorriso que ela me deu.
Tudo começava a fazer sentido, minha irmã estava lutando para que essa menina, sem família, sem apoio, sem chão e sem lar, encontrasse em nossa casa o que um dia a vida e o inimigo a tirou, mas Gratos somos a Deus, pois para tudo e em tudo existe um propósito debaixo dos céus!
Aos poucos ela foi se soltando, e quando colocamos um jogo de videogame para ela e meu sobrinho dançar , o que acabou que todos dançaram, era uma espontaneidade, um sorriso puro e ingênuo, movimentos inocentes, sem se preocupar com o que daquela sala falariam dela, vimos o auge de sua alegria, braços pra cima, pés sem tocar no chão: Ela havia encontrado alegria em um lar.
“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.”
(Mateus 18:3)
No mesmo momento em que isto aconteceu, pode parecer doido e surreal, mas como se a imagem dela no ar sorrindo congelou, e uma voz sussurrando em meus ouvidos disseram: Viu Ryan, consegue ver o porque de o reino estar nas crianças e ser como elas são!? Entende o que uma adoção causa em alguém!? Por que quando as pessoas se convertem, ou retomam a jornada do meu lado, não pulam e não vivem da mesma maneira!? Por que você não esta sendo assim!?
Nesta hora ela tocou no chão, dando uma gargalhada gostosa, e comecei a chorar, ao mesmo tempo em êxtase pela experiência, mas envergonhado, como se o único lugar que seria ideal para estar é coberto, pois o amor de Deus nos constrange (2 Co 5:14), e constrangido fiquei. Não por achar que não sou alegre o suficiente, não por não achar que não tenho buscado a Deus, mas pois de uma maneira diferente, uma ótica diferente eu vi o reino de Deus em nossas vidas. Como crianças!
Depois desse momento, fomos ao centro da cidade para comprar roupas para ela, pois o que ela teve até hoje, era dividido com outras crianças, nada era dela!
Uma roupa, um saco de pipoca, coisas simples ao nosso alcance foram feitas, mas quando colocamos em prática o versículo que diz que é melhor dar do que receber, nos deparamos com a seguinte situação:
– Tio!
– Oi Pequena Garota!
– Vem cá – sua mão puxa a minha mão, e ela para na minha frente, estende os braços e diz:
– Me carrega!
Ela simplesmente se jogou em meus abraços e abracei, ela deitou no meu peito e sorriu, vi isto olhando pelos lados de uma forma limitada. Chorei.
Como somos tão limitados, egoístas, insensíveis, ingratos, frustrados… Ah como me envergonho diante da grandeza de Deus! Sem conversa de fariseu!!! Tenho buscado todos os dias me rasgar diante do Eterno, pois até mesmo para adorá-lo dependo dEle! O que posso ser, o que posso fazer se não for através dEle!
Por que este exemplo Ryan!? Por que falar desta menina!? Por que adoção!?
O ultimo detalhe que queria dizer é…
Essa pequena garota, foi abusada quando mais nova, seus pais a rejeitaram, um por não querer outro por não ter condição financeiras e psicologicas para cuidar dela, mas independente do motivo, o que não quero julgar ninguém pela escolha, mesmo muitas vezes me revoltando, é o fato que alguém a escolheu em meio de tantas crianças! Ela foi escolhida para ser adotada!!!
Assim fomos nós, abusadas pelo pecado, o que nos deixou nus perante todos e diante de Deus, envergonhados e da forma mais humilhante jogados no caminho, como lixo, como um verdadeiro nada,mas Deus se ergueu de seu trono, separou roupas novas, nos vestiu, nos carregou no colo, nos abraçou forte e não nos soltou mais, nos adotou, nos chamou de filho! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
“E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade.”
(Efésios 1:5)
Sem mais palavras diante da grande do nosso Senhor Jesus!
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu filho unigênito para todo aquele que nele crê mas tenha a vida eterna” (João 3:16)
AME GERAL

http://estudos.gospelmais.com.br/adocao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!