Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Esta Mulher Fotografou-se Todos Os Dias Durante Um Ano

Ajuda-me, eu não sei se posso esperar até amanhã







Esta curta-metragem do governo da Croácia alerta para o flagelo da violência doméstica, mostrando imagens chocantes que ilustram o pior que acontece nalgumas casas, um por pouco todo o Mundo, todos os dias.
É tempo de dizer “BASTA”. A violência doméstica quer física, quer psicológica, quer incida sobre mulheres, homens, crianças ou idosos, tem de ter um fim.

No Brasil, entre as políticas de combate a esse tipo de crime, está a Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180, criada em 2005.
A ligação gratuita pode ser feita por qualquer telefone - seja ele móvel ou fixo, particular ou público. A ferramenta funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive feriados. As atendentes são capacitadas e treinadas para receber a denúncia e realizar o atendimento. 
O Ligue 180 fornece orientações e alternativas para que a mulher se proteja do agressor. A vítima é informada sobre seus direitos legais, os tipos de estabelecimentos que poderá procurar, conforme o caso. No entanto, o Ligue 18ainda não é um disque-denúncia, e sim uma central de atendimento. A diferença entre os dois são as ações adotadas para o registro dos relatos. 
Em Salvador : R Luiz Filgueiras, s/n
Engenho Velho de Brotas - Salvador - BA
Tel: (71) 3116-7000

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!