Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Alimentos com calorias negativas

Você sabia que alguns alimentos contém menos energia do que gastam para serem digeridos? Além de trazerem inúmeros benefícios para a saúde, esses legumes, verduras e frutas são aliados da dieta por terem calorias negativas. A seguir saiba quais são os alimentos que podem ser consumidos sem preocupação

Melão:
Se você está passando pela menopausa ou fazendo uma dieta para emagrecer, invista no melão. Assim como a melancia, a fruta também é diurética e hidrante rica em cálcio e vitaminas A, B e C.

Tangerina:
Para aumentar a resistência e combater infecções, a mexerica pode ser sua maior aliada. Ela é fonte de vitaminas A, B e D e sais minerais.

Abacaxi:
O abacaxi é rico em cálcio, potássio e vitaminas A, B e C. A fruta contém uma enzima que auxilia na digestão e a controlar a pressão arterial.

Agrião:
O betacaroteno é um antioxidante poderoso encontrado no agrião. O vegetal também é rico em ferro, iodo e vitamina C.

Alface:
Figurinha carimbada em qualquer dieta, o alface é antioxidante, rico em vitaminas A, B3 e C, potássio, cálcio e ferro. Se você sofre de insônia, aposte no vegetal atua como calmante.

Alho:
Fonte de cálcio, potássio e magnésio, o alho é anti-inflamatório potente e reforça o sistema imunológico. Também auxilia em problemas respiratórios como a asma e bronquite.

Ameixa:
Se você quer estimular sua digestão, invista na ameixa. Além disso, a fruta tem antioxidantes que retardam o envelhecimento

Beringela:
Está com o colesterol muito alto? Diminua os níveis com a beringela. Ela é fonte de minerais importantes para o organismo e vitaminas A, B e C.

Beterraba:
Combata o envelhecimento da pele com a beterraba. O legume é um antioxidante poderoso, que contém vitaminas A, B e C, ferro potássio e zinco. Além disso, a beterraba ajuda a combater a anemia

Brocolis:
Fonte de vitaminas A, C, B1, B2, K e sais minerais, o brócolis é um superalimento com poder antioxidante e anticancerígeno. Além de todos esses benefícios, a verdura é excelente para quem pratica musculção

Cenoura:
Quer ter dentes mais fortes e brancos? Coma cenoura. O alimento é rico em betacaroteno, minerais e vitamina A, C e E. A cenoura estimula a salivação, o que ajuda no processo digestivo e aumenta a produção de leite, sendo essencial para grávidas.

Cebola:
Se você está com problemas estomacais e intestinais, a cebola pode ser a solução! Ela é fonte de vitamina C, cálcio, ferro e fósforo e ainda ajuda a prevenir a gripe.


Repolho:
Você sabia que o repolho estimula a queima de gordura e de quebra combate o colesterol? Aposte nesta fonte de potássio, fósforo e vitaminas A e C.

Couve:
Indicada para auxiliar na digestão, a couve é rica em fibras. A verdura também é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno.Inclua na dieta e deixe sua feijoada mais saudável.

Damasco:
O damasco é uma excelente opção de sobremesa. Rico em potássio, ferro, fósforo e vitamina A, ele ajuda a prevenir problemas hepáticos.

Laranja:
Está gripado ou resfriado? Inclua laranja no cardápio. Fonte de vitamina C e caroteno, a fruta pode prevenir alguns tipos de câncer.

Limão:
Outro alimento que ajuda a tratar resfriados e gripes é o limão. Consumir a fruta melhora a circulação sanguínea e combate a depressão, ansiedade o colesterol ruim, além de ser rica em potássio, cálcio e vitamina C.

Mamão:
Para melhorar a digestão e combater a celulite, coma mamão. A fruta é rica em ferro, cálcio e vitaminas A, B e C.

Manga:
Fortaleça seu coração e o sistema imunológico com a manga. Ela é rica em minerais importantes para o organismo e vitaminas B e C.

Melancia:
Por apresentar muita água em sua composição, a melancia tem alto poder diurético, hidratante e antioxidante, atuando na desintoxicação do organismo. Além disso ela é rica em fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B e C.

Morango:
Não deixe de incluir o morango em sua dieta. A fruta tem antioxidantes, reduz o colesterol. Fonte de ferro, combate a anemia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!