Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

#adoção

Eu penso assim...como me diz a minha subrinha-filha: Tem muito amor aqui dentro...preciso dividir!!!
Lindo texto, ainda mais na parte que ela fala que o significado de adoção é adoçar no aumentativo!!


Adoção, O que é? (Gostaria que lessem, muito importante para mim).
É uma pergunta que muitos fazem, poucos têm respostas, e menos ainda obtém sucesso.
Por que muitos perguntam? Se você observar em algumas rodas de conversas com certeza ouvirá “... também gostaria de adotar uma criança...”, “... deve ser lindo adotar um bebê...”, “... mais teria que ser um bebê bem novinho...”. “... pra mim não importa como o bebê seria, acho importante é adotar, se cada um fizesse a sua parte teríamos menos crianças nas ruas...” esta ultima é bastante preconceituosa, é porque teríamos menos criança nas ruas virando bandido, esta é a entonação final da afirmativa.
Por que poucas respostas? Na mesma roda de conversa exatamente no mesmo momento, para ser preciso, entre muitas perguntas e afirmações há falta de respostas. Ouvimos muito antes da pergunta direta, esta é a pergunta que muitos fazem, na verdade é uma pergunta só, vou escrevê-la com bastante calma, coerência, de forma objetiva, prestem bastante atenção:
E PORQUE VOCÊ NÃO FAZ UMA ADOÇÃO?
Sabe qual é a resposta? NENHUMA.
A gente não escuta esta parte, por incrível que pareça a conversa tão animada e tão comovente, encerra assim do nada, alguns se atrevem a dizer vou falar com “fulano ou fulana” quando chegar em casa, e mais nada, a conversa tão animada acaba ali naquele momento.
Pra mim não faz diferença até por que independente da idade quem ama, vêem os filhos como bebês para o resto da vida independente da idade. Pode ser biológico, pode ser do coração. Vejo criança como criança, alegres, tristes, calmas, hiperativas... Apenas criança.
Por que sucesso? Simples, ora por que, digo isto por que, são poucos que obtém sucesso, o sucesso da adoção. O meu sucesso completou 11 anos em janeiro, portanto, estou em busca de mais um sucesso na minha vida, ter mais uma razão de viver até minha vida ficar bem adocicada.
Tenho uma teoria sobre a palavra ADOÇÃO, e vou começar a partir de hoje defendê-la com bastante entusiasmo.
A D O Ç Ã O: por minha definição e responsabilidade. É quando você adoça vidas, a de quem recebe e a de quem é recebido.
No dicionário devia estar assim, adoção é adoçar no aumentativo.
Entendeu? Perguntas, respostas, sucesso, é isto, deixar de desculpas e adoçar vidas. Adoçar a vida de quem você adota e Adoçar, principalmente, a sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!