Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Restituição-Semana da restituição!


Restituição, Do latim restitutio, de restituere (restituir, restabelecer, devolver), é originalmente tomado na mesma significação de restabelecimento, reintegração, reposição ou recolocação. Nesta razão, na terminologia jurídica, restituição, em acepção comum e ampla, quer exprimir a devolução da coisa ou o retorno dela ao estado anterior. Wikipédia

Agora falando biblicamente, restituição é corrigir uma situação. Deve-se fazer com justiça. A Bíblia diz em Êxodo 22:9 “Em todo caso de transgressão, seja a respeito de boi, ou de jumento, ou de ovelhas, ou de vestidos, ou de qualquer coisa perdida de que alguém disser que é sua, a causa de ambas as partes será levada perante os juízes; aquele a quem os juízes condenarem pagará o dobro ao seu próximo.”
Pecamos contra Deus quando enganamos ao nosso próximo. A Bíblia diz em Levítico 6:2-5 “Se alguém pecar e cometer uma transgressão contra o Senhor, e se houver dolosamente para com o seu próximo no tocante a um depósito, ou penhor, ou roubo, ou tiver oprimido a seu próximo; se achar o perdido, e nisso se houver dolosamente e jurar falso; ou se fizer qualquer de todas as coisas em que o homem costuma pecar; se, pois, houver pecado e for culpado, restituirá o que roubou, ou o que obteve pela opressão, ou o depósito que lhe foi dado em guarda, ou o perdido que achou, ou qualquer coisa sobre que jurou falso; por inteiro o restituirá, e ainda a isso acrescentará a quinta parte; a quem pertence, lho dará no dia em que trouxer a sua oferta pela culpa.”
Deus requer confissão e retribuição nas injustiças. A Bíblia diz em Números 5:5-7 “Disse mais o Senhor a Moisés: Dize aos filhos de Israel: Quando homem ou mulher pecar contra o seu próximo, transgredindo os mandamentos do Senhor, e tornando-se assim culpado, confessará o pecado que tiver cometido, e pela sua culpa fará plena restituição, e ainda lhe acrescentará a sua quinta parte; e a dará àquele contra quem se fez culpado.”

Restituição é devolução do perdido, A primeira vez que essa palavra aparece na Bíblia é em Gênesis 20:7 "...agora, pois, restitui a mulher a seu marido, porque ele é profeta, e intercederá por ti, e viverás; se, porém, não lha restituíres, sabe que certamente morrerás, tu e tudo o que é teu." Deus não perdeu tempo na restituição familiar.
No culto de domingo, na pregação do PR MIlton Ebenézer, ele falou sobre restituição e várias coisas me chamaram atenção, as vezes nos sentimos roubados, as vezes temos a sensação de termos perdido algo e isso nos doi, nos machuca e então nos entristecemos principalmente se for em nossa família, então o pastor falou sobre restituição na família! 
Do marido, que foi perdido, daquele filho perdido nas drogas, da filha perdida para a prostituição...coisas difíceis de aceitar, mas DEUS contempla a dor de seus filhos e restitui o que foi perdido basta entregar-mos a ELE a direção de nossas vidas! O Pr. fez um propósito e oramos em relação a isso e então lembrei do meu pai, mas o caso dele não foi restituição, oramos a vida toda por meu pai e ele só aceitou a JESUS no leito de morte! 
Eu e José Souza my father!

Meu pai não foi caso de restituição e sim  de vitória, pois DEUS ouviu nossas orações e independente do tempo, ele foi salvo! Agora eu sou um caso de restituição para minha mãe , já que fiquei afastada dela por um bom tempo! e  DEUS ouviu as orações dela! DEUS ouve as orações daqueles que o buscam e o amam, e restitui aquilo que foi perdido!

DEUS nesse momento eu peço que restitua, restitua àquela mãe o filho que está perdido nas drogas e no vicio do alcool, restitua aquela filha que vive em meio a prostituição, restitua o marido que está em pecado de adultério ou a esposa que está sendo infiel ao seu marido que ora, jejua e acredita em ti! DEUS ouve a oração do aflito e contempla esse coração amargurado, entra com providência PAI, faz tua obra querido DEUS, desfaz essa dor que teu servo sente e traz paz!
Em nome de JESUS! amém, amém e amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um recadinho, quero saber sua opinião!